domingo, 12 de julho de 2009

Apresentação


Meu nome é Igor Barca, estudo Letras com habilitação em Língua Francesa na UFRN e comecei a trabalhar com tradução há pouco tempo. Porém, há alguns anos sou professor de idiomas: ensino italiano, inglês e francês. Tenho paixão por línguas e já estudei muitas delas. Italiano, inglês, japonês, francês, alemão, sânscrito, tibetano, russo, todas já foram alvos de meus estudos, umas com mais aprofundamento outras menos, mas minha dedicação maior foi às três que hoje posso traduzir. É claro que já me arrisquei a verter alguns textos em japonês por divertimento, mas não obtive tanto sucesso assim. Uma grande admiração pelo oriente e por sua literatura me fez estudar as línguas orientais. Na verdade, aprecio toda literatura, leio bastante e me atrevo a ler os clássicos em seus idiomas originais: Umberto Eco, Italo Calvino, Rousseau, Sartre, Shakespeare, entre tantos outros autores. Além da minha paixão por idiomas, pelo ensino e pela literatura, sou bolsista de Iniciação Científica e já traduzi alguns resumos de trabalhos publicados. Como já disse anteriormente, não tenho muita experiência com tradução, mas sou bastante cuidadoso e tenho muita preocupação com a qualidade do meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário