quarta-feira, 22 de julho de 2009

Onde está o concurso?


Ontem eu li no blog Tradutor Profissional que haveria concurso para tradutor juramentado no RJ e fiquei pensando há quanto tempo não há esse mesmo concurso no RN, meu estado. Tentei pesquisar no Google, na página da Junta Comercial e não encontrei nenhum registro que fosse de algum concurso para tradutor. Talvez possa estar sendo injusto, talvez tenha acontecido há pouco tempo, mas acredito que há muito não se realiza o tal concurso. Tenho inclusive um amigo que, me revelando com um certo embaraço, não passou por processo seletivo algum para assumir o posto de tradutor juramentado, apenas foi lá e se cadastrou. Não sei como isso é possível, mas ele disse que simplesmente o fez, mas logo mudou de assunto.

Eu até já tive vontade de prestar tal concurso, sempre tento me informar de alguma previsão, mas nunca tenho uma informação clara. O que será que acontece? Será que não conheço as pessoas certas lá dentro? Será que estou sendo injusto outra vez? Bem, com o advento desse concurso no RJ, espero que o RN também siga o exemplo, assim como o RS também, pois todos começam com a letra R. Não tem lógica?

2 comentários:

  1. Vai ter um concurso para a UFERSA aqui no RN, com o cargo de tradutor/intérprete.

    ResponderExcluir
  2. Cara, legal. Mas se eu não me engano, no último concurso da UFRN, para o mesmo cargo, foi exigido ensino superior, não foi? Como eu ainda não o concluí, vou ficar esperando que aconteça algo do tipo quando me formar.

    ResponderExcluir